Checklist para o Erro 500
Se o site da imobiliário está exibindo Erro 500, confira esta lista rápida para resolver o problema. Geralmente, ele aparece por alguns deslizes simples nas configurações ou na base de dados:
1- ⚙️ Verificação de Configurações Essenciais do Site
URL do Site: Confirme se o campo da URL do seu site está totalmente preenchido e correto na área de configurações.
Dados Obrigatórios: Garanta que nenhum campo de dado obrigatório foi deixado em branco nas configurações do site.
2- 🏘️ Atenção ao Widget de Bairros/Regiões em Destaque (Modelo 9 ou 10)
Este é um ponto de atenção comum!
Preenchimento Correto: No widget de bairros e regiões em destaque, verifique se você está cadastrando apenas bairros ou regiões, e não cidades.
Imóveis Associados: Certifique-se de que os bairros ou regiões cadastrados neste widget possuem, de fato, imóveis carregados e disponíveis em sua base de dados. Cadastrar um local sem imóveis pode causar a falha.
3- 💾 Análise da Conexão e Dados do Banco
Preenchimento do BD: Verifique se o Banco de Dados (BD) do seu site está preenchido corretamente e sem falhas na estrutura (especialmente durante o carregamento dos dados da sua empresa).
Conexão do BD: Confirme se a conexão com o seu Banco de Dados está estável e ativa. Falhas de conexão podem impedir o carregamento dos dados essenciais.
4- 🛠️ Atualização de estrutura de site
Em casos onde o cliente é antigo e deseja utilizar os modelos mais novos, é necessário atualizar a estrutura do site antes da troca.
A atualização da estrutura atualmente deve ser solicitado junto ao nível 2, onde será excluído o site e instalado novamente.